quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Concurso Jundcomics

Concurso de desenho
 Jundcomics 

  Quem pode participar:

1. Qualquer pessoa residente no Brasil, de qualquer idade, e que não seja profissional da área.
2. Não serão aceitos desenhos já publicados ou de concursos anteriores.
3. Cada participante poderá inscrever quantos trabalhos quiser, mas só poderá ser contemplado com um prêmio.

Regras:

1. O concurso de desenho é uma iniciativa da organização do Jundcomics e visa incentivar a produção e o estudo do desenho e premiar as melhores obras dentre as inscritas.
2. O tema do concurso é “Histórias em quadrinhos”, onde o participante poderá fazer uma ilustração utilizando personagens ou qualquer coisa que lembre o tema, até mesmo uma História em quadrinhos de uma página. O tema abrange personagens de diversas linguagens de quadrinhos (Comics, Mangá, tira, cartoon, BD, etc.). Lembre-se que iremos avaliar tanto a ideia (em especial) quanto a qualidade técnica do desenho.
3. A técnica utilizada pode ser qualquer uma, desde as artesanais, desenhos feitos à mão, realizados em qualquer técnica (à grafite, lápis de cor, giz, nanquim, tinta etc.), como as digitais, que é qualquer tipo de desenho criado e editado através de softwares gráficos (com exceção de softwares de modelagem 3D).
3.1. As obras deverão ser entregues no formato A3 (297mmx420mm)
3.2. Poderão ser entregues as originais ou copias de boa qualidade (copia de má qualidade poderá interferir na avaliação).
4. Ficará a cargo da organização, selecionar os profissionais para julgar os trabalhos e selecionar os ganhadores.
5. Os participantes deverão entregar os trabalhos no Museu histórico e Cultural Solar do Barão (R. Barão de Jundiaí, 762 – Centro - Jundiaí) contendo no verso ou em anexo, o nome do autor, a idade, a técnica utilizada, e-mail e telefone para contato.
6. O período de entrega dos trabalhos é de 17/10/2013 a 20/11/2013, após o fim da exposição, os trabalhos poderão ser retirados no mesmo local.
7. O resultado será divulgado no dia 23/11/2013 e os três trabalhos com melhor pontuação receberão prêmios como livros ou materiais de desenhos assim como um certificado de participação e premiação do concurso.
8. Os melhores trabalhos também participarão de uma exposição no evento Jundcomics de 2013.
9. Ao enviar seu trabalho, o participante concorda em ceder o direito de uso de sua obra em divulgação do evento em qualquer meio que se achar necessário.
10. Qualquer dúvida poderá ser esclarecida através do email edegalileu@gmail.com.

Nenhum comentário: